1 de jul de 2018

Rali de Castelo Branco: Fafenses com prestação discreta

O Rali de Castelo Branco decorreu neste fim de semana, o algarvio Ricardo Teodósio em Skoda venceu, tendo conquistado o triunfo na última classificativa, relegando José Pedro Fontes, que estreou o seu Citroen C3 R5, para a segunda posição.

No lugar mais baixo do pódio ficou João Barros em Ford Fiesta, que regressou ao campeonato na prova albicastrense. Entre os fafenses, Hugo Magalhães, navegador de Miguel Barbosa, em Skoda, ficou no quinto lugar, tendo logo no degrau a seguir, no sexto, Mário Castro, que com Pedro Meireles, fizeram também um rali discreto.

Finalmente Ricardo Cunha, que se estreou a navegar Manuel Castro, substituindo outro fafense, Luís costa, que abandonou os ralis, terminou o rali na 9ª posição.

Destaque na Copa Peugeot Ibérica, onde competem pilotos nos Peugeot 208 R2, a vitória sorriu a Pedro Antunes, que tripula um carro preparado pela equipa fafense PT Racing.

Nota de relevo para a dedicatória que os vencedores fizeram, dedicando o triunfo ao campeão nacional, o fafense Carlos Vieira, que continua a evoluir favoravelmente o seu estado de saúde.

Classificação:

1º Ricardo Teodósio / José Teixeira Skoda Fábia

2º José P. Fontes / Paulo Babo Citroen C3 +5,2s

3º João Barros / António Costa Ford Fiesta + 9,2s

4º Armindo Araújo / Luís Ramalho Hyundai i20 + 9,5s

5º Miguel Barbosa / Hugo Magalhães Skoda Fábia +1,31,5s

6º Pedro Meireles / Mário Castro Skoda Fábia +1,52,2s

7ºPepe Lopez / Borja Rozada Citroen DS3 + 2,58,1s

8º Pedro Antunes / Paulo Lopes Peugeot 208 R2 + 4,15,4s

9º Manuel Castro / Ricardo Cunha Hyundai i20 +5,45,1