17 de out de 2019

Marco Correia foi 6º do Enduro do Marco de Canavezes

O piloto fafense Marco Correia foi sexto classificado na oitava edição do Enduro do Marco de Canavezes, prova que decorreu no passado fim de semana e a última do Campeonato Nacional de Enduro.

Em nota enviada à imprensa, Marco Correia, fez um balanço dos dois dias de competição, bem como do próprio campeonato, "Foi um Enduro difícil, com um percurso lindíssimo mas bastante exigente e especiais muito longas e desgastantes."

A prova dispustada em dois dias, tinha um percurso com cerca de 50Km’s por volta (especiais incluídas), com três provas Especiais Cronometradas: Enduro Test com 7km(E.T), Cross Test com 6, 4 km(C.T.), Extreme com 1,5km (E.X.), dois Controlos Horários (C.H.) e uma Zona de Assistência (Z.A.) no Largo da Feira (Paddock).

N sábado, o percurso foi percorrido três vezes pelos pilotos ELITE e OPEN, duas vezes pelos VERDES, VETERANOS, SENHORAS e duas vezes para SUPER VETERANOS e HOBBY.

No domingo, o percurso seria percorrido três vezes e meia pelos pilotos ELITE e OPEN, três vezes pelos VERDES, VETERANOS, SENHORAS e duas vezes para SUPER VETERANOS e HOBBY.

"No sábado entrei bem na corrida e apesar do pó durante todo o percurso senti-me bem para atacar nas especiais no entanto um erro na extreme teste fez-me perder bastante tempo e perder alguns lugares na classificação acabando em 7 lugar.
 
No domingo o pó transformou-se em lama e tanto o percurso como as especiais ficaram muito danificadas e difíceis no entanto sentia-me bem e apesar das dificuldades estava a conseguir ser rápido nas especiais, mas na segunda volta na passagem pela Cross Test cometi um erro e fiquei com a mota presa na lama tendo perdido muito tempo para a conseguir retira-la e acabar a especial, acabando por perder posições na classificação. Ao chegar à próxima especial cronometrada recebi a indicação para colocar a mota em parque fechado pois a prova estava terminada por decisão do júri devido a um problema grave de saúde de um piloto, e aquilo que seria a festa de final do campeonato transformou-se num pesadelo pois o mesmo acabou por falecer no local.
 
Saio desta prova com um 6 lugar no conjunto dos dois dias e triste com a perda de um amigo que já foi meu colega de equipa na Beta Portugal.
 
O Campeonato chegou ao fim e apesar deste desfecho acho que foi um bom campeonato para mim e para os meus adversários.
 
Agradeço a todos que me apoiaram durante este campeonato pois sem eles nada disto seria possível.
 
O Campeonato acaba mas temos em novembro os Six Days 2019 em Portimão, prova de que irei falar em breve...”

Nesta prova, acabou por perder a vida Filipe Nunes, piloto de 42 anos, natural de Felgueiras, vitima de morte súbita.


 
Fotografias: DR