24 de jun de 2021

Minho INovação promoveu Fafe

No âmbito do projeto MinhoIN, decorreu, este fim de semana, em Fafe, uma experiência gastronómica com produtos endógenos destinada a jornalistas especializados em turismo e viagens e influencers digitais no mesmo segmento.


 

Na ocasião, os participantes tiveram oportunidade de degustar a Vitela assada à moda de Fafe, os vinhos verdes típicos da região, o Pão-de-Ló de Fornelos e os Doces de Gema.


 

Esta experiência gastronómica decorreu nas instalações das Casas do Ermo – Turismo Natureza, onde se deu a conhecer o projeto de produção de Ervas Aromáticas.


 

Pompeu Martins, Vereador do Turismo do Município de Fafe, destacou a relevância desta iniciativa de divulgação de novas experiências e ofertas de atividades em destinos naturais e rurais, promovendo o potencial de projetos e investimentos recentes de valorização turística dos nossos recursos.


 

Em Fafe, a Autarquia tem realizado um trabalho contínuo na promoção turística, valorizando os agentes e produtos locais e o nosso saber fazer. “


 

O vereador recordou a Certificação da Vitela Assada à Moda de Fafe, processo

que contou com a colaboração da Confraria.


 

Esta ação pretende potenciar o conhecimento dos territórios, numa ótica de experiência de turismo ativo, designadamente de “novos destinos” e novas experiências em territórios de baixa densidade abrangidos pelas estratégias PROVERE.

Texto e fotografia: Município de Fafe