top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
Novo-logo-da-DS.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

1400 crianças celebraram o 25 de Abril esta manhã em Fafe

Cerca de 1400 crianças do ensino básico do concelho participaram, esta manhã, no arranque das Comemorações do 50º aniversário do 25 de Abril em Fafe, com o «Desfile da Liberdade».



Em pleno coração da cidade, foi erguido um memorial alusivo à efeméride, onde as crianças depositaram, uma a uma, o seu 𝐜𝐫𝐚𝐯𝐨. Cada elemento destes foi preparado manualmente pelos utentes da Associação dos Reformados, Pensionistas e Idosos de Fafe (ARPIFAFE), pelos utentes dos Centros de Convívio (Arões São Romão, Arões Santa Cristina, Armil, Antime e Silvares São Clemente, Fornelos, Revelhe, Moreira do Rei e Várzea Cova, Vinhós, Ribeiros, Quinchães, Agrela e Serafão, Monte e Queimadela, U.F Aboim, Felgueiras, Gontim e Pedraído, Ribeiros, Paços, Travassós, Estorãos, U.F, Ardegão, Arnozela Seidões, Silvares S. Martinho, Golães, Medelo e Regadas) e pelo Jardim de Infância de Moreira de Rei. Todo este trabalho colaborativo foi elaborado e supervisionado na Biblioteca Municipal de Fafe, envolvendo centenas de pessoas que assim deixaram a sua primeira marca no momento inaugural de um programa que vai prolongar-se por um ano (até 25 de Abril de 2025).

Este momento simbólico e muito especial antecedeu o Desfile até ao Parque da Cidade, onde as crianças, vestidas a rigor com tshirts verdes e vermelhas – com a mensagem “25 de Abril Somos Nós!” - formaram um cravo humano, de grandes dimensões, e entoaram um Hino, preparado para a ocasião, com letra de Artur Coimbra e música da Academia de Música José Atalaya, com a colaboração dos professores José Miguel Costa e Cristina Cunha.



O arranque das Comemorações do 50º aniversário do 25 de Abril foi acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Antero Barbosa, por elementos da Comissão local para as Comemorações do Cinquentenário do 25 de Abril em Fafe, por presidentes das juntas de freguesia, pelos diretores de agrupamentos, comunidade educativa, associações e público geral.




O direto do momento na FafeTv:






Comments


bottom of page