top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
Novo-logo-da-DS.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Feiras Francas: Emanuel é o cabeça de cartaz


As Feiras Francas vão decorrer de 13 a 17 de Maio, centradas uma vez mais no Parque da Cidade. O músico português, Emanuel, será o grande cabeça de cartaz, dos cinco dias de festa, que prometem animar a cidade.

Com mais espaços verdes e zonas de lazer, o Parque da Cidade vai receber, como habitualmente, a Feira Rural, ponto alto das Feiras Francas, animação musical e muitas outras atividades que são um apelo à tradição fafense.

Ao ar livre e com entrada gratuita, a Feira Rural traduz-se numa mostra e venda de produtos regionais, com dezenas de expositores de áreas distintas, que vão desde o artesanato à gastronomia regional, passando pelos novos produtos que ganham acento no mercado.

Ao longo dos cinco dias de Feiras Francas, os fafenses poderão assistir a diferentes momentos musicais, com destaque para grupos locais, nomeadamente no dia 13, sábado, no Palco do Levante, com a noite das coletividades, que junta num único espaço diferentes associações do concelho.

A animação não fica por aqui. Destaque também para as rusgas de concertinas, o fado, a Praça dos Petiscos, zona dedicada à gastronomia, o Bou à Xega, com momentos musicais para o público mais jovem, a habitual chega de bois e a corrida de cavalo a passo travado.

As Feiras Francas têm outras iniciativas previstas que integram um programa diversificado e cada vez mais abrangente: exibições da Escola de Hipismo, Festival de Ranchos Folclóricos de Fafe, um passeio todo-o-terreno, atividades de treino e obediência caninae um concurso pecuário das raças minhota e barrosã.


bottom of page