Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2019

leclerc.jpg
municipio frafe 08.2018.png
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
iesfafe-01.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
Image1.jpg
LOGO JORGE PINHEIRO SITE.jpg
  • Redação

Vítor Fernandes e Vasco Santos do “Team Petrobasto/Bradol/Restauradores da Granja” no Campeonato Nac


O Campeonato Nacional de Motocross arranca este mês e contará com a presença do “Team Petrobasto/Bradol/Restauradores da Granja”, composto por Vítor Fernandes e Vasco Santos, que irão disputar as 9 provas que compõem a competição, classes MX1 450cc e MXElite, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.

O piloto fafense, Vítor Fernandes, regressa aos nacionais 10 anos após ter abandonado a carreira devido a lesão que o afastou da competição ao mais alto nível, sendo assim este regresso uma primeira abordagem com perspectiva de ganhar andamento e evoluir "sinto-me extremamente motivado e realizado por regressar à modalidade onde cresci e poder competir dentro do que são os meus objectivos para este ano, poder participar num campeonato de nível profissional, mesmo sendo actualmente um "amador", uma vez que para se atingir os lugares de destaque neste campeonato é necessário treino diário e tal não é possível, mas o simples facto de poder ter ritmo para realizar o campeonato todo após as lesões que sofri é muito gratificante, e como sempre o sonho comanda a vida e espero poder trazer bons resultados para o nossa terra”, declarou o piloto.

Vasco Santos natural de Brito, Guimarães, irá também representar as cores da equipa fafense no campeonato nacional, piloto que também já tem largos anos de experiência nesta competição, mas que devido a lesão, também esteve afastado. Sendo um piloto bastante consistente e rápido espera ao longo do campeonato poder evoluir técnica e fisicamente de forma a lutar pelos lugares cimeiros “estou bastante satisfeito com esta decisão de mais uma vez regressar aos campeonatos ao mais alto nível, participei em algumas provas regionais no último ano e sinto confiança e capacidade de agora poder fazer um campeonato como este, podendo evoluir, sentindo-me bem e confortável para disputar o melhor lugar possível, declarou o piloto.

O campeonato divide-se em duas classes Mx2 para motos de 250cc e MX1 motos de 450cc cada classe com o seu campeonato e que consagra um respetivo campeão, cada manga tem a duração de 30 minutos, mais 2 voltas e apuram 16 pilotos de cada classe diretos para a manga de MXElite, mais 8 repescados de uma manga de qualificação 10min alinhando assim os 40 melhores das duas classes na disputa do campeonato elite geral.

Os pilotos do “Team Petrobasto/Bradol/Restauradores da Granja” irão disputar a classe MX1 450cc e MXElite tentando fazer o melhor neste campeonato composto por 9 provas.

Campeonato Nacional de Motocross 2018 - Calendário

18 de Março – Freixo de Espada à Cinta 1 de Abril – Casais de São Quintino 8 de Abril – Marinha das Ondas 29 de Abril – Granho 20 de Maio- Moçarria 27 de Maio – Fernão Joanes 10 de Junho – Vieira do Minho 17 de Junho – Carrazeda de Ansiães