Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2019

leclerc.jpg
municipio frafe 08.2018.png
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
iesfafe-01.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
Image1.jpg
LOGO JORGE PINHEIRO SITE.jpg
  • Redação

Justiça: Bastonário de Ordem dos Advogados esteve em Fafe


O Bastonário da Ordem dos Advogados esteve esta segunda-feira em Fafe. Durante a visita, Guilherme Figueiredo, foi recebido nos Paços do Concelho, por Raul Cunha.

Inserida na iniciativa “Bastonato de Proximidade”, Guilherme Figueiredo tem como objetivo ficar a conhecer a realidade da advocacia local e partilhar actividade que está a ser desenvolvida pelo Conselho Geral.

Em nota enviada pelo gabinete de comunicação da autarquia, Raul Cunha revelou “a sua satisfação por receber o Bastonário da Ordem dos Advogados na casa dos fafenses nesta que é uma iniciativa de proximidade com os profissionais da área e que devemos louvar. Os advogados são, acima de tudo, não só defensores da justiça, mas também dos direitos, das liberdades e garantias dos cidadãos. Em Fafe, são um grupo profissional grande, existem cerca de 100 advogados, e com o qual temos um relação de respeito, confiança e cooperação.”

O Presidente da Câmara Municipal aproveitou o momento para lançar o desafio a Guilherme Figueiredo para participar no Encontro Internacional de Causas e Valores da Humanidade - Terra Justa, um evento que reflete sobre as grandes causas da Humanidade.

“Numa terra que se preza ser uma terra justa, temos preservado os valores da justiça e igualdade, promovendo, inclusive, um evento – o Encontro Terra Justa - onde procuramos, durante vários dias, refletir sobre os valores, os princípios e causas da sociedade actual.

Nós temos procurado que este não seja um Congresso da Justiça, mas, neste quadro de reflexão sobre a justiça, ter um momento onde possamos refletir sobre os problemas da Justiça enquanto órgão de soberania e, nesse sentido, gostaríamos de poder contar consigo.”

Na altura, foram ainda abordados alguns dos problemas verificados com o Tribunal de Fafe, nomeadamente com a edificação e o espaço físico.

Guilherme Figueiredo revelou, na ocasião, “o ‘Bastonato de Proximidade’ iniciou-se de uma forma mais estreita apenas de diálogo com os colegas e, agora, estendeu-se aos Tribunais, ao edificado e à reunião e contacto com as Autarquias.

Esta deslocação às localidades pretende ter um conhecimento mais profundo e direto daquilo que são os problemas e naquilo em que é preciso trabalhar.”

“Os advogados são, como já foi dito, uma peça fundamental na Justiça, mas também daquilo que é o Estado de Direito Democrático.”

“Uma das nossas preocupações relaciona-se também com o edificado e acreditamos que quantos mais Tribunais existirem no país, estamos mais aptos a resolver as questões que nos são colocadas.” concluiu.