top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
Banner Fafe TV.png
Logotipo Zome Fafe (3).png
banner 1200x244_fafetv.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
Messenger_creation_0FD8CCA8-405A-461B-9F1C-A85CACC34352.jpeg
4MAT LOGO.jpg
epfafe.jpg

ASAE fecha armazém em Fafe

  • Foto do escritor: Armando César
    Armando César
  • 16 de jan.
  • 1 min de leitura

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Brigada de Indústrias da Unidade Regional do Norte – Unidade Operacional do Porto, realizou esta quarta-feira uma operação de fiscalização em Fafe, Guimarães e na Póvoa de Varzim. No concelho de Fafe a ASAE determinou o enceramento de um armazém, "Como balanço da operação, foi determinada a suspensão total da atividade de três estabelecimentos, pelo exercício ilegal da atividade de entrepostagem e à posterior colocação no mercado de produtos sem devida marca de identificação, tendo sido apreendidas mais de 17 toneladas de diversos géneros alimentícios e ainda, 313 kg de crustáceos vivos, tudo no valor estimado superior a 68.000,00 Euros. Foram instaurados 3 processos de contraordenação devido à falta de número de controlo veterinário (NCV), atribuído pela autoridade competente, que garante que as normas de segurança alimentar e as disposições legais dos regulamentos aplicáveis sejam cumpridas, tanto perante os consumidores como pelas autoridades de controlo, facto que não era cumprido por estes operadores económicos.", refere o comunicado emitido pela ASAE.

Sabe-se que um dos armazéns, onde foram encontrados 313 kg de crustáceos vivos, na Póvoa de Varzim, pertence ao ex-jogador internacional português, Fábio Coentrão.



Fotografia: ASAE
Fotografia: ASAE



 
 
 

Comentários


Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2024

bottom of page