leclerc.jpg
iesfafe-01.jpg
Image1.jpg
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
LOGO SITE.png
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo_Hermotor Quadrado preto.png
VACINAS SITE.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
logo faftir site.jpg
  • Armando César

Câmara de Fafe apoia integralmente aquisição de autoescada para os Bombeiros Voluntários de Fafe

O Executivo municipal, reunido esta segunda feira, aprovou, por unanimidade, a atribuição de um subsídio no valor de 75 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fafe para aquisição de um veículo autoescada, equipamento que contribuirá de forma essencial para a eficácia no combate a incêndios em edifícios e outras situações de emergência.

Foi dado conhecimento à Câmara Municipal dos serviços de transporte público considerados essenciais, impostos aos Operadores pela Autoridade de Transporte (CIM AVE) nos meses de fevereiro e março, devido à pandemia. O Município de Fafe conseguiu garantir a manutenção das principais linhas de transporte e o pagamento deste serviço, apesar da baixa procura.

Em 2022, o Programa PART (Programa de Apoio à Redução Tarifária) continuará, proporcionando, entre outras medidas, um desconto de 50 por cento sobre o preço de venda ao público do Passe Social, a todos os residentes, nas deslocações municipais, intermunicipais e inter-regionais.

O Executivo aprovou, por unanimidade, a constituição de postos de cobrança da tarifa de gestão de resíduos urbanos nas freguesias do concelho, os quais irão servir a população de uma forma mais próxima e eficaz, dando continuidade à lógica de descentralização dos serviços por todo o concelho.

Na ocasião, foi aprovada, por unanimidade, a atribuição de apoio relativo à época desportiva 2021/2022, no valor de 69 mil euros à AMAF (Associação de Modalidades Amadoras de Fafe), associação que se propõe a organizar campeonatos de futebol e futsal, conseguindo mobilizar perto de 1600 praticantes num calendário com cerca de 1100 jogos.

Nos assuntos da agenda, foi aprovada a proposta do tarifário das Águas de Fafe para o ano 2022, revisto em função do parecer da ERSAR.

A Câmara tomou, ainda, conhecimento das informações prestadas relativamente aos valores dos meses de novembro e dezembro do Programa de Emergência Social e do Programa de Apoio ao Arrendamento.

Os assuntos da ordem do dia integravam também processos de obras particulares, os quais foram aprovados por unanimidade.

Antes da ordem do dia, o Executivo Municipal de Fafe aprovou, por unanimidade, um voto de louvor ao piloto Paulo Antunes e ao seu Co-piloto Alberto Oliveira, que venceram o Rally de Vila Nova de Cerveira a contar para o Campeonato Norte de Ralis no passado mês de dezembro, e um voto de louvor e congratulação pela promoção ao posto de Brigadeiro General do Coronel Engenheiro Aeronáutico da Força Aérea Portuguesa, João Rui Nogueira Ramos, natural de Fafe.

O Município congratulou pelas atividades desportivas e culturais de relevo, os seguintes fafenses: Diana Durães, pela participação no Campeonato do Mundo de Piscina Curta; Hugo Magalhães, co-piloto, por uma vitória e um segundo lugar no Rally da Indonésia; a equipa de futsal feminino do Grupo Nun’Álvares pelo segundo lugar obtido no European Women Futsal Tournament e pelo 1º lugar atingido no Campeonato Nacional de Futsal Feminino; Francisco Marinho e Valter Freitas do Andebol Clube de Fafe pela sua convocatória à Seleção Nacional de Sub16; Paulo Mendes pelo 1º lugar no Gerês Extreme Marathon; José Pedro Pereira, por ter conseguido o lugar de Trompetista na Orquestra Gulbenkian e Valter Lobo pela escolha do tema "Oeste" para integrar a Banda Sonora da telenovela da TVI “Para Sempre”.