CDU apresentou cabeça de lista à Câmara e à Assembleia Municipal na Sra. da Ajuda
- Armando César
- 15 de jun.
- 2 min de leitura
O Parque de Merendas da Sra da Ajuda, em Estorãos, recebeu este sábado a apresentação dos cabeças de lista da Coligação Democrática Unitária (CDU), às próximas autárquicas.

Carmo Cunha é a cabeça de lista à câmara, oficial de justiça de 54 anos, elencou um conjunto de propostas para a “construção de um futuro melhor para o nosso concelho”, considerando que “a população tem em nós um aliado incansável na luta por melhores condições de vida.”. A candidata à Câmara Municipal afirmou que “para a concretização do nosso projeto, o concelho tem de ser pensado como um todo, onde o desenvolvimento se deve fazer de forma integrada e não como o tem sido: de forma desigual, desestruturada, sem um projeto planificado. Para nós todos os habitantes do concelho, desde Aboim ou Gontim até Fareja, merecem o mesmo respeito e não podem ser dados ao abandono como o têm sido.” Assumindo perante os presentes compromisso de “servir o nosso concelho com o máximo de empenho, com seriedade e competência”, Carmo Cunha acrescentou ainda que “estou aqui para provar que as mulheres na política, como em qualquer outro domínio das nossas vidas, são capazes, têm força, coragem e competência, mesmo, muitas vezes, apesar de todas as dificuldades da vida. Esta batalha não será só minha, será a batalha de todas as mulheres e de todos os homens que lutam por justiça e igualdade na vida. E nesta caminhada, com este coletivo que me acompanha, queremos construir um concelho mais coeso, mais justo, mais sustentável, valorizando as pessoas, os trabalhadores, a natureza, a cultura e o património, com coragem, esperança e determinação!” Coube ainda à candidata anunciar a mandatária concelhia da CDU, Palmira Castro, sublinhando a sua coragem e exemplo de vida.

O candidato à Assembleia Municipal, Alexandre Leite, médico dentista de 47 anos, descreveu o contexto político em que decorrem estas eleições, aludindo a que “vemos crescerem discursos públicos que alimentam o racismo e a xenofobia. Vemos grupos fascistas crescerem e perderem a vergonha.” Questionando qual será “a melhor forma de combater estas ideias, de combater estes projetos reacionários, de defender a democracia”, Alexandre Leite apontou a CDU como “a grande frente unitária e popular onde cabem os comunistas, cabem os ecologistas, cabem os antifascistas, cabem os antirracistas e cabem todos os que querem fazer frente ao avanço das forças políticas que representam um regresso ao passado.” Afirmou também que “Fafe ficará a ganhar a sério com um reforço da CDU nas freguesias, na Assembleia e na Câmara. É nessa batalha que temos de nos empenhar, sabendo que os resultados não vão cair do céu, dependerão do nosso empenho daqui até ao dia das eleições, mas tendo a consciência, desde já, que é isso é possível, é justo e é necessário para não deixarmos que Fafe continue a andar para trás.”
O momento foi ainda aproveitado para um convívio entre ativistas e apoiantes da CDU.

Comments