Este ano de 2025, o Centro Social da Paróquia de Antime comemora 25 anos de atividade social prestada em prol da população mais frágil. Para assinalar as bodas de prata da instituição, a direção do Centro Social está a elaborar um programa com diferentes iniciativas, umas de abrangência interna e destinadas aos seus utentes e famílias e outras abertas à comunidade em geral.
As iniciativas em questão enquadram-se no plano de atividades para o presente ano com o tema geral “Histórias que Tocam a Alma - 25 Anos de Memórias e Afetos”.
Com estatutos aprovados desde 1992 e atividade social, nas atuais instalações, iniciada em maio de 2000, sob a “batuta” do Pe. Alfredo Saleiro, esta Instituição Particular de Solidariedade Social celebra esta data com a firme intenção de poder continuar a prestar um serviço de qualidade e com o compromisso de alargar as suas respostas sociais voltadas para a Pessoa Idosa.
O início oficial das comemorações está apontado para o domingo, dia 18 de maio, com uma Eucaristia, na Igreja de Antime. Nessa celebração se dará graças pelo bem feito ao longo dos 25 anos e serão sufragados todos os que serviram no Centro Social, como membros da direção, funcionários e colaboradores, assim como todos os utentes já falecidos.
Além disso, é intenção da direção promover diversos contactos e parcerias para organizar, ao longo do ano, momentos lúdicos e culturais, incluindo um Seminário sobre a problemática da Pessoa Idosa e o trabalho desenvolvido pelos Centros Sociais.

Commentaires