leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
LOGO SITE.png

Chef Hélio Loureiro vai estar em Fafe

No âmbito do processo de certificação do prato da «Vitela Assada à Moda de Fafe», realiza-se esta quinta-feira, dia 29, na Sala Manoel de Oliveira, pelas 15:00h, um workshop com a presença do Chef Hélio Loureiro.

Figura incontornável no panorama gastronómico português, Hélio Loureiro nasceu no Porto, onde frequentou a Escola de Hotelaria e Turismo. Abriu alguns dos melhores hotéis portugueses em cadeias como Meridien, Orient Express e Sheraton. Foi apresentador do programa Gostos e Sabores, da RTP N, chef da rubrica semanal de cozinha na Praça da Alegria, júri e presidente de vários concursos nacionais e internacionais de gastronomia e vinicultura.

Reconhecido e agraciado pela Casa Real Portuguesa, recebeu inúmeras menções e prémios, tais como, Chef do Ano, pela Academia Gastronómica Portuguesa, e Oficial da Ordem do Infante Dom Henrique.

É autor de um romance histórico e de 16 livros dedicados à culinária e aos vinhos, e de crónicas em várias revistas e jornais. Em 2018 viu o seu livro “eat à la Moda do Porto “ ser galardoado com o terceiro lugar entre os melhores livros de gastronomia do mundo no concurso que decorre anualmente na China.

Membro de mais de 25 confrarias gastronómicas nacionais e internacionais, chef de cozinha da Selecção Portuguesa de Futebol desde 1996 e consultor do Continente e da Cerger.


Texto: Artur Coimbra