leclerc.jpg
iesfafe-01.jpg
Image1.jpg
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
LOGO SITE.png
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo_Hermotor Quadrado preto.png
VACINAS SITE.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
logo faftir site.jpg
  • Armando César

Ciclismo - Juniores: Gonçalo Tavares e Bairrada dominaram o Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe

Gonçalo Tavares e o Bairrada foram os grandes vencedores do Prémio Cidade de Fafe, primeira prova para a categoria de juniores do Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã, organizada pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe.

O Prémio Cidade de Fafe, que se disputou num circuito com um total de 71,4 quilómetros, decorreu em condições de segurança e no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde e das normas concertadas entre aquela entidade e a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Gonçalo Tavares, do Bairrada, foi o principal protagonista da primeira prova do Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã, que começou bastante mexida, apesar das exigências do percurso.

A Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact foi a primeira equipa a tentar a fuga: Rui Carneiro, Diogo Carreiras e João Cunha tentaram escapar ao pelotão mas sem êxito.

Seguiu-se um trio composto por Duarte Domingues (EC Bruno Neves), António Morgado (Bairrada) e Lucas Lopes (Póvoa Varzim/CDC Navais). Duarte Domingues rapidamente ficou para trás, enquanto António Morgado e Lucas Lopes foram paulatinamente ganhando terreno e seguiram isolados durante a maior parte da corrida.

À entrada para a última volta ao circuito, Gonçalo Tavares conseguiu não só apanhar o duo da frente, como ultrapassá-lo e isolar-se na frente. Chegou a ter 45s de vantagem para o pelotão, que era controlado pela sua equipa. Gonçalo Tavares pedalou isolado e cortou a meta ao fim de 01h51m50s. Na segunda posição ficou o seu colega de equipa António Morgado, que gastou aos 18s, e Duarte Domingues (Escola de Ciclismo Bruno Neves).

Coletivamente o Bairrada foi o grande vencedor ao colocar três ciclistas no top5 e somando um total de 05:37:17h. A Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact foi segunda, com mais 10m33s, enquanto o Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel ‘fechou’ o pódio.