leclerc.jpg
iesfafe-01.jpg
Image1.jpg
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
LOGO SITE.png
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo_Hermotor Quadrado preto.png
VACINAS SITE.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
logo faftir site.jpg
  • Armando César

Cinema: Sala Manoel Oliveira apresenta filme sobre Salgueiro Maia, o herói de Abril


Filme constitui o primeiro retrato, a projetar no grande ecrã, do antigo capitão do Exército e considerado por muitos o verdadeiro herói da Revolução de 1974.


No âmbito das comemorações do 25 de Abril no Município de Fafe, a Sala Manoel de Oliveira apresenta este fim de semana, dias 23 e 24 de abril, o filme “Salgueiro Maia – O Implicado” de Sérgio Gracindo. O filme, que está já no circuito nacional, constitui o primeiro retrato, a projetar no grande ecrã, do antigo capitão do Exército e considerado por muitos portugueses como verdadeiro herói da Revolução de 1974.


Uma das suas principais concretizações aconteceu no dia 25 de Abril de 1974, quando liderou a coluna militar que partiu da Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, ocupou a Praça do Comércio e cercou o Quartel do Carmo, em Lisboa, levando à rendição do então presidente do Conselho, Marcello Caetano, e à queda do regime de Salazar. Salgueiro Maia morreu prematuramente aos 47 anos, teria hoje 75.


No dia 23, a sessão está agendada para as 21h30, já no dia 24 poderá ser vista às 15h30 e às 21h30. Os bilhetes estão à venda no local, 30 minutos antes das sessões, ou podem ser reservados através de mensagem na página de Facebook do Cineclube Fafe. Cada bilhete tem o preço de três euros.