Crianças do Lar de Revelhe foram retiradas da instituição
- Armando César
- 18 de jun.
- 1 min de leitura
Técnicos da segurança social retiraram na manhã desta quarta-feria as 19 crianças que estavam no Lar da Criança em Revelhe.
Segundo conseguimos apurar, em causa poderá estar mesmo a continuidade desta valência que não cumprirá os requisitos mínimos para albergar as crianças, segundo as normas da Segurança Social. Já há bastante tempo que decorrem obras num novo edifício mas a verdade é que não estão ainda concluídas.
No local esteve o Padre José Carlos e João Ferreira, diretor regional da segurança social, a acompanhar a retirada das crianças, que foram realojadas em outras unidades do distrito. Para esta tarde está marcada uma reunião em Braga, da segurança social e onde poderá ficar definido o encerramento ou não do Lar da Criança de Revelhe. Para mais tarde está prometida uma posição oficial por parte do Centro Social de Revelhe sobre as razões desta retirada.
Um manhã onde as emoções estiveram à flor da pele, num espaço fundado a 22 de junho de 1996, pelo falecido padre Joaquim Flores. O lar celebra no domingo o seu 29º aniversário..
Comentários