top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE.jpg
pub site.png
LOGO.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

D. José Cordeiro benzeu nova capela mortuária em Fareja

O arcebispo de Braga presidiu este domingo, dia 17, à bênção da nova capela mortuária na Paróquia de S. Martinho de Fareja, em Fafe. O momento contou com a presença do Presidente da Câmara de Fafe e do executivo da Junta de Freguesia aos quais se associou toda a comunidade de Fareja.



D. José Cordeiro disse, durante a Missa que presidiu na Igreja Paroquial, que só para os mais distraídos esta bênção e inauguração do novo espaço de velório poderá não fazer sentido nesta proximidade ao Natal. Na verdade, "trata-se do mistério da vida e da morte interligado e lido sempre à luz da Páscoa do Senhor", asseverou.



O novo edifício agora benzido e inaugurado está implantado junto à igreja beneficiará toda a comunidade no momento de velar e de se despedir dos entes queridos falecidos. Por isso, a união de muitas vontades e as ajudas económicas, quer do Município de Fafe, quer da Junta de Freguesia, foram decisivas para concluir um sonho antigo da comunidade de Fareja.

O Pe. José Marques, agradeceu a "todos, todos, todos" os que que uniram e trabalharam em prol deste "sonho que agora se concretiza". Para o pároco da comunidade a obra foi, de princípio ao fim, feita com muito profissionalismo e brio e, como tal, nem lhe provocou muitas dificuldades ou complicações.



Fotografias e texto: Arciprestado de Fafe

bottom of page