top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
pub site.png
FAFETV-1000X500PXS_1000x500pxs-02.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
358076610_576253454714813_52943724004093

Do Festival da Vitela Assada à noite da Bicha das 7 Cabeças - Outono em Fafe com cultura para todos

Gastronomia, música, artes e leitura na biblioteca, teatro e animação de rua compõem a programação de outubro no Município de Fafe.


O destaque vai para o fim do mês e véspera de feriado. Na noite de 31 de outubro é apresentado um evento inédito, que recupera a lenda da «Bicha das 7 cabeças» de Fafe e que envolverá uma performance de rua, com colaboração comunitária, atividade na biblioteca municipal «Noite Assombrada: Bruxas à Solta na Biblioteca», concertos de música com os Cabra Cega e Van Bloom, DJ, personagens misteriosas e um convívio onde não faltarão «sopas» e bebidas. Este espetáculo está previsto para o centro da cidade (se as condições de tempo o permitirem) e envolverá a participação de coletividades com dezenas de figurantes.


As propostas do mês arrancam com as comemorações evocativas da Implantação da República, a 5 de Outubro, que este ano, e para além da habitual sessão solene, contará com a inauguração, no átrio da Câmara Municipal, de uma exposição documental alusiva à efeméride intitulada «A Implantação da República em Fafe - 20 anos até à revolução», e que estará patente até ao final do mês.

No fim de semana, a 7 e 8 de outubro, a gastronomia vai imperar com a oitava edição do Festival da Vitela Assada à Moda de Fafe, que decorre na Praça das Comunidades com a presença de quatro restaurantes, expositores e artesãos locais e um programa de animação musical que inclui .


No Teatro Cinema sobe ao palco no dia 14 de outubro o Grupo Cénico de Arentim apresentar a peça «Os Apanhados do Fim do Século», num espetáculo integrado no Festival Fafencena, organizado e promovido pelo Grupo Nun'Álvares. No dia 25 de outubro há teatro temático para os mais jovens, numa organização dos serviços de coesão social do Município, com a peça "Os brincos à Ronaldo e outras histórias" que abordará as questões da discriminação e igualdade de género.

A agenda do Teatro Cinema inclui ainda o concerto musical de Little Hands Blues, a 21 outubro, e o Festival de Fado Fanfe, no dia 28.

Na Biblioteca Municipal o mês vai desenvolver-se entre as atividades habituais com os Bibliocontos, Biblioartistas, Bibliocuriosos e Conversas, Fios e Contos e Artes e o programa complementar. Assim, de 15 a 31 de outubro é promovida uma mostra de Italo Calvino «As nossas Letras têm Rosto», uma exposição de Sandra Escudeiro intitulada “Entrelinhas” e nos dias 21 e 28 de outubro realiza-se o programa «Ao Sábado, é outra história», com oficinas de ilustração, hora do conto e um atelier de ilustração por colagem, dedicados a toda a família.




Commentaires


bottom of page