As eleições do partido CHEGA para a distrital de Braga estão envoltas em polémica. Desde logo, as eleições estão marcadas para este sábado, dia 5, um dia de recolher obrigatório a partir das 13 horas. O CHEGA foi um dos partidos que condenou veementemente a realização do congresso do PCP, que decorreu no passado fim de semana, em Loures, no pavilhão Paz e Amizade, não se coibindo no entanto de agendar um ato eleitoral, que tem de ser presencial, também para um dia de recolhimento.
Na corrida à liderança do partido em Braga, apresentaram-se duas listas: uma encabeçada por Ruben Milhão, onde estavam incluídos fafenses e que tinha como moção, Mobilizar com Valores. Uma outra, liderada por Filipe Melo, com o tema, “Juntos pelo distrito.”
Entretanto, Ruben Milhão terá desistido da sua candidatura, não revelando as razões que levaram à sua desistência, revelando que as mesmas foram comunicadas às estruturas nacionais, devendo ser reveladas mais tarde.
Filipe Melo, acusou a líder da Mesa da Assembleia Distrital, Cibelli Pinheiro de Almeida, de querer a todo o custo adiar o ato eleitoral. Filipe Melo fez mesmo uma publicação na sua página pessoal do Facebook, onde referia, “não vai ser uma BRASILEIRA que vai mandar nos destinos de um Partido nacionalista e patriótico…Nunca o permitirei”, entretanto mais tarde, o candidato haveria de substituir o termo “BRASILEIRA” por “Senhora”.
Filipe Melo, está também a equacionar, segundo a FafeTv apurou, mudanças na concelhia de Fafe. Luís Filipe Castro, o coordenador do núcleo do concelho, apoiava a lista de Ruben Milhão e tudo leva a crer que deverá ser afastado da liderança do partido em Fafe.
A polémica promete não ficar por aqui.
Comments