top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
LOGO.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png

Eleições do partido CHEGA envoltas em polémica: Núcleo de Fafe poderá sofrer consequências.

As eleições do partido CHEGA para a distrital de Braga estão envoltas em polémica. Desde logo, as eleições estão marcadas para este sábado, dia 5, um dia de recolher obrigatório a partir das 13 horas. O CHEGA foi um dos partidos que condenou veementemente a realização do congresso do PCP, que decorreu no passado fim de semana, em Loures, no pavilhão Paz e Amizade, não se coibindo no entanto de agendar um ato eleitoral, que tem de ser presencial, também para um dia de recolhimento.

Na corrida à liderança do partido em Braga, apresentaram-se duas listas: uma encabeçada por Ruben Milhão, onde estavam incluídos fafenses e que tinha como moção, Mobilizar com Valores. Uma outra, liderada por Filipe Melo, com o tema, “Juntos pelo distrito.”

Entretanto, Ruben Milhão terá desistido da sua candidatura, não revelando as razões que levaram à sua desistência, revelando que as mesmas foram comunicadas às estruturas nacionais, devendo ser reveladas mais tarde.

Filipe Melo, acusou a líder da Mesa da Assembleia Distrital, Cibelli Pinheiro de Almeida, de querer a todo o custo adiar o ato eleitoral. Filipe Melo fez mesmo uma publicação na sua página pessoal do Facebook, onde referia, “não vai ser uma BRASILEIRA que vai mandar nos destinos de um Partido nacionalista e patriótico…Nunca o permitirei”, entretanto mais tarde, o candidato haveria de substituir o termo “BRASILEIRA” por “Senhora”.

Filipe Melo, está também a equacionar, segundo a FafeTv apurou, mudanças na concelhia de Fafe. Luís Filipe Castro, o coordenador do núcleo do concelho, apoiava a lista de Ruben Milhão e tudo leva a crer que deverá ser afastado da liderança do partido em Fafe.

A polémica promete não ficar por aqui.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page