leclerc.jpg
iesfafe-01.jpg
Image1.jpg
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
LOGO SITE.png
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo_Hermotor Quadrado preto.png
VACINAS SITE.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
logo faftir site.jpg
  • Redação

Fafe com menos desperdício de água do que a média do país.

Segundo conta uma nota enviada à comunicação social por parte da Indáqua, concessionaria da distribuição de água no concelho, em Fafe, a água que se perde devido a fugas, roturas ou roubos na rede de abastecimento, é de apenas 17.5%, enquanto que na média nacional, o valor é de 28,8%.

Segundo a mesma nota, quando em 1996, esta empa empresa assumiu a gestão da distribuição de água no concelho, as perdas cifravam-se em 50% da água captada, tratada e com qualidade para consumo humano que entrava na rede de abastecimento deste concelho acabava por perder-se. A Indáqua, assume ter tido um contributo decisivo na diminuição dessa percentagem “Até 2019, o modelo de gestão aplicado pela concessionária permitiu diminuir estas perdas para apenas 17,5%.

A Indáqua refere ainda que este valor foi divulgado pelo mais recente ranking nacional da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR). O documento aponta ainda que, em 2019, Portugal desperdiçava em média 28,8% de água, valor do qual Fafe se mantém distante.

“Para isso, têm contribuído, entre outros, o combate aos consumos ilícitos e a rápida identificação e reparação de fugas e roturas nas redes.”, refere o comunicado divulgado nesta quinta-feira.



Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2021