top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
Banner Fafe TV.png
Logotipo Zome Fafe (3).png
Banner FafeTv edited.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
358076610_576253454714813_52943724004093
4MAT LOGO.jpg
epfafe.jpg

Fafe em destaque na convocatória de Portugal para o Mundial de Futsal Feminino

  • Foto do escritor: Armando César
    Armando César
  • 27 de out.
  • 2 min de leitura

O selecionador nacional Luís Conceição anunciou, esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, a lista das 15 jogadoras convocadas para representar Portugal no primeiro Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, que se realiza nas Filipinas, entre os dias 21 de novembro e 7 de dezembro de 2025.

Entre as eleitas, Fafe volta a estar em grande destaque, com quatro jogadoras do Grupo Nun’Álvares — Maria Odete Rocha, Ana Azevedo, Kaká e Lídia Moreira — a integrarem a convocatória. A estas junta-se ainda Leninha, jogadora natural de Fafe, que atua na equipa campeã de Espanha, Navalcarnero, que também faz parte da lista nacional.

Esta forte presença fafense é motivo de orgulho e confirma a relevância do Grupo Nun’Álvares como um dos principais polos de desenvolvimento do futsal feminino em Portugal.


Calendário do Mundial de Futsal Feminino 2025

A Equipa das Quinas integra o Grupo C e vai disputar todos os jogos da fase de grupos na Arena PhilSports, em Pasig City, na região metropolitana de Manila:

  • Portugal vs Tanzânia — 23 de novembro

  • Portugal vs Japão — 26 de novembro

  • Portugal vs Nova Zelândia — 29 de novembro

Os dois primeiros classificados de cada grupo avançam para os quartos de final, marcados para 1 e 2 de dezembro. As meias-finais realizam-se a 5 de dezembro, e a final, que consagrará a primeira seleção campeã do mundo de futsal feminino, está agendada para o dia 7 de dezembro.


Preparação da Seleção Nacional

A seleção nacional feminina concentra-se na Cidade do Futebol no dia 3 de novembro (segunda-feira), iniciando aí o estágio de preparação. A partida para as Filipinas está prevista para o final do dia 13 de novembro.

Portugal parte para este Mundial com legítimas ambições de chegar longe, levando consigo o talento e a dedicação de várias jogadoras que representam, com orgulho, o concelho de Fafe e o Grupo Nun’Álvares — um símbolo do crescimento e da força do futsal feminino nacional.


Luís Conceição divulgou as 15 eleitas para o Mundial de futsal feminino. (Fotografia: FPF)
Luís Conceição divulgou as 15 eleitas para o Mundial de futsal feminino. (Fotografia: FPF)

 
 
 

Comentários


Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2024

bottom of page