top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE.jpg
pub site.png
LOGO.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Fafe recria a lenda d’«A Bicha das 7 Cabeças»

Promovido pelo Município o evento inédito envolverá o centro da cidade numa atmosfera mística na noite de 31 de outubro, onde não faltará música, teatro e encenações de rua.


A Praça 25 de abril será o centro de toda a ação e o palco central para a recriação da versão fafense da lenda d'“A Bicha das 7 Cabeças”. O programa começa a partir das 21h00, e inclui música – com os concertos das bandas “Cabra Çega” e “VanBloom” –, teatro e encenações de rua. Artistas de fogo, lobisomens, andas, personagens misteriosas, figuras fantasmagóricas e adivinhos animarão uma noite que se pretende repleta de misticismo ancestral.


Tudo começa com «A Noite das 7 Pragas», uma performance teatral com participação comunitária e produção da Companhia Malazartes. O espetáculo, inspirado na versão fafense da lenda, reflete uma memória coletiva baseada em assombros, maldições e milagres. Esta performance está aberta à participação de toda a comunidade e os ensaios realizam-se, até ao dia do evento, às terças e quintas feiras, na sede da Junta de Freguesia de Antime e Silvares S. Clemente, a partir das 21h00.


O ator e marionetista José Ramalho é o convidado especial e tem sido a peça central na dinamização da oficina para a construção de toda a cenografia alusiva à performance. O trabalho de encenação é da autoria de Joana Ji Antunes e a banda sonora original foi composta para este espetáculo por Narciso Fernandes.


Também a Biblioteca Municipal contribui para o programa apresentando a «Noite Assombrada: Bruxas à Solta na Biblioteca». As bruxas estarão à solta, enquanto se ouvem contos, decorrem oficinas e jogos tradicionais nas salas de leitura e no auditório. E para completar a noite, a autora Tamara Martins apresentará o seu livro “O reflexo das lágrimas de sangue”.


Com este evento e a programação que lhe está associada o Município de Fafe pretende divulgar e valorizar as tradições locais concedendo-lhes nova vida, apostar em novas abordagens artísticas para ir ao encontro dos diferentes públicos, e envolver a comunidade, sobretudo os mais jovens.




bottom of page