leclerc.jpg
iesfafe-01.jpg
Image1.jpg
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
LOGO SITE.png
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo_Hermotor Quadrado preto.png
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
logo faftir site.jpg
  • Redação

Fafe tem a 12ª água mais cara do país.

A notícia foi divulgada ontem pelo Jornal de Notícias, que publicou um estudo, sobre o custo da água nos vários concelhos de Portugal, feito com dados referentes ao ano passado provenientes da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).

Ainda segundo mesmo estudo, dos 25 concelhos onde a água é mais cara, em 24 deles a sua distribuição está entregue a empresas privadas. Curiosamente, o consumo de água custa mais caro aos consumidores em três concelhos onde é distribuída pela Indáqua, empresa que também faz a distribuição em Fafe, falamos dos concelhos de Santo Tirso, que ocupa o primeiro lugar, seguido da Trofa e Vila do Conde.

Neste estudo do JN, o encargo anual de uma família de Fafe com um consumo mensal de 10 metros cúbicos de água é de 190,03 euros, um valor apenas ultrapassado por onze outros concelhos.

No entanto, recorde-se que a partir do final deste ano, a Indáqua deixa de fazer a distribuição deste bem tão precioso, tendo sido aprovada e está em fase de criação, uma empresa municipal, que irá passar a ter essa responsabilidade, esperando-se que com clara poupança para os consumidores fafenses.





VACINAS SITE.jpg

Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2020