top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE.jpg
pub site.png
LOGO.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
pub site.png

Fafe volta a receber os Automóveis Clássicos

A quarta edição do Norte Classic, um dos maiores eventos de automóveis clássicos de Portugal, regressa nos dias 14, 15 e 16 de Abril. Este rali de regularidade histórico, organizado pelo Portugal Classic em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos, vai contar com um percurso que irá percorrer os concelhos de Braga, Terras de Bouro, Póvoa de Lanhoso, Amares, Fafe e Vila Verde.


Em destaque vão estar o regresso ao Parque Natural Peneda Gerês, com passagem na Vila do Gerês e no Santuário de São Bento da Porta Aberta, com o cenário deslumbrante da albufeira da Caniçada. No terceiro dia do rali, iniciamos a etapa com a clássica rampa da Falperra.


O NorteClassic terá início esta sexta-feira, 14 de Abril, no Centro de Braga (Praça Conde Agrolongo), pelas 14h00 com a abertura do secretariado e pelas 15h00 com a recepção dos concorrentes, uma visita cultural em Braga pelas 17h00 e subida e descida no elevador do Bom Jesus por volta das 18h00.


No dia 15, sábado, o Norte Classic começa com a partida de Braga, para a etapa Carclasse, pelas 9h00, com passagens em Terras de Bouro por volta das 10h, seguindo-se 30 minutos depois a Vila do Gerês, finalizando com a chegada da etapa, às 10h50, em São Bento da Porta Aberta.


No mesmo dia, às 15h30 acontecerá a partida para a etapa Turismo Porto e Norte em Póvoa de Lanhoso, seguindo-se por volta das 16h00 as passagens no Santuário de Nossa Senhora da Abadia, seguindo-se 30 minutos depois Amares, neutralização em Amares às 17h00, com chegada ao Santuário do Sameiro às 18h00.


No último dia, 16, domingo, o rali de regularidade histórica começa com a partida da etapa Murganheira de Braga por volta das 9h30, com prova Especial Rampa da Falperra às 9h40 e uma passagem na Ponte de Donim por volta das 10h20, seguindo-se uma neutralização em Fafe às 11h00 e prova Especial Fafe Lameirinha por volta das 12h00, finalizando com a entrega dos prémios por volta das 15h30.


Segundo o diretor da prova, Luís Brito, o “Norte Classic é um evento com o objetivo de promover o automóvel antigo e a região Norte como destino turístico, uma região também com grande tradição no desporto automóvel”. O Norte Classic é considerado um dos maiores eventos de automóveis clássicos realizados em Portugal, sendo que nas edições anteriores contou com a participação de mais de 120 automóveis clássicos. Este evento conta com o apoio da Murganheira, Turismo Porto e Norte e das Câmaras Municipais de Fafe, Braga e Póvoa de Lanhoso.


Programa disponível em: http://www.norteclassic.com/programa/


Fotografia:: Bernardo Lúcio



Posts recentes

Ver tudo

A vila de Arões S. Romão já tem um núcleo da Fraternidade Nuno Álvares, FNA, movimento ligado aos escuteiros. A cerimónia de apresentação aconteceu no passado dia 19 de novembro, no final da eucaristi

bottom of page