O fafense Castro vai viajar esta semana para a China para aí assumir o cargo de coordenador técnico e de treinador adjunto do Qingdao Red Lions, do segundo escalão da China.
O antigo jogador fafense é portador do nível máximo de qualificação, o UEFA PRO e vai agora integrar a equipa técnica de Yongkang Ma, treinador chinês.
Castro viaja até ao final da semana para a cidade Qingdao, cidade costeira do leste da China, após ter rubricado o contrato com o clube chinês no passado fim de semana.
Francisco Castro assume a aposta num clube com um projeto que lhe agradou, ciente das dificuldades, ainda assim está confiante num bom trabalho. Castro leva consigo dois jogadores portugueses: João Nóbrega, com quem Castro trabalhou em 2024 no FC Dila e ainda o avançado Leandro Alves, que se prepara para deixar o União de Santarém para também rumar à China. Rivaldinho, filho do campeão mundial Rivaldo, deixou o Farul e já foi apresentado como reforço do Qingdao Red Lions.
Para além de ter estado como adjunto - principal no FC Dila, com Ricardo Costa, o fafense foi adjunto de Alex Costa durante vários anos, concretamente no Felgueiras, Académico de Viseu, V. Guimarães (sub-19 e equipa B) e Sp. Covilhã, além de ter integrado as equipas técnicas do Moreirense durante duas épocas, entre 2021 e 2023.

Comments