O Campeonato de Portugal de Ralis foi retomado este fim de semana com a realização do Rali de Castelo Branco.
A vitória pertenceu a Armindo Araújo, com o Skoda Fábia R5 EVO, da Factory Racing, que repetiu, agora em asfalto, a vitória na prova que abriu o campeonato, o rali Serras de Fafe. No fim do primeiro dia, a discussão pelo primeiro lugar ainda esteve ao rubro, com José Pedro Fontes a ficar 1,1 seg, de Armindo no seu Citroen C3 R5, mas um toque no dia de ontem, atrasou e muito Fontes, abrindo o caminho a uma vitória fácil de Armindo Araújo.
Com os problemas de Fontes, Bruno Magalhães, no Hyundai i20 R5, foi segundo, tendo vencido a powerstage. O piloto da Hyundai Portugal, nunca conseguiu uma verdadeira consistência no andamento, sendo sempre uma sombra distante de Armindo.
A fechar o pódio ficou o campeão nacional em título, Ricardo Teodósio, no Skoda Fábia R5 EVO. No primeiro dia o piloto evidenciou queixas de aderência, tendo no segundo dia melhorado a sua prestação, ficando ainda assim longe do duo da frente.
O melhor fafense na prova foi Mário Castro, navegador de Pedro Meireles, que terminaram o rali na 5ª posição, conseguindo melhorar gradualmente o seu andamento, à medida que o rali ia decorrendo, na estreia do seu novo Volkswagen Polo Gti R5. Um rali positivo para esta dupla.
No 7º lugar terminou a dupla Manuel Castro e o fafense Ricardo Cunha, no Skoda Fábia R5. Um bom resultado averbado em terras de Castelo Branco.
Para esquecer foi a estreia da dupla Pedro Almeida e do fafense Hugo Magalhães ao volante do novíssimo Peugeot 208 Rally 4. Uma série de problemas foram atrasando esta dupla, que acabaria por abandonar, após uma ligeira saída, acabando o carro por ficar preso numa vala. Entre os pilotos que fazem parte da Peugeot Cup Ibérica, a vitória foi para Pedro Antunes, integrado na equipa fafense PT Racing.
Destaque ainda para a presença do fafense Pedro Santana, que acompanhou Ricardo Coelho, no Toyota Starlet, foram 5ºs entre os concorrentes ao regional do Centro, tendo vencido a sua classe.
O regresso do desporto automóvel, com segurança e a provar que se todos formos responsáveis, aos poucos a vida pode voltar à normalidade possível.
Fafe em Tempo Real, edição de 6 julho.
Comments