top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
LOGO.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png

Fafenses com prestação positiva em Castelo Branco.

O Campeonato de Portugal de Ralis foi retomado este fim de semana com a realização do Rali de Castelo Branco.

A vitória pertenceu a Armindo Araújo, com o Skoda Fábia R5 EVO, da Factory Racing, que repetiu, agora em asfalto, a vitória na prova que abriu o campeonato, o rali Serras de Fafe. No fim do primeiro dia, a discussão pelo primeiro lugar ainda esteve ao rubro, com José Pedro Fontes a ficar 1,1 seg, de Armindo no seu Citroen C3 R5, mas um toque no dia de ontem, atrasou e muito Fontes, abrindo o caminho a uma vitória fácil de Armindo Araújo.

Com os problemas de Fontes, Bruno Magalhães, no Hyundai i20 R5, foi segundo, tendo vencido a powerstage. O piloto da Hyundai Portugal, nunca conseguiu uma verdadeira consistência no andamento, sendo sempre uma sombra distante de Armindo.

A fechar o pódio ficou o campeão nacional em título, Ricardo Teodósio, no Skoda Fábia R5 EVO. No primeiro dia o piloto evidenciou queixas de aderência, tendo no segundo dia melhorado a sua prestação, ficando ainda assim longe do duo da frente.

O melhor fafense na prova foi Mário Castro, navegador de Pedro Meireles, que terminaram o rali na 5ª posição, conseguindo melhorar gradualmente o seu andamento, à medida que o rali ia decorrendo, na estreia do seu novo Volkswagen Polo Gti R5. Um rali positivo para esta dupla.

No 7º lugar terminou a dupla Manuel Castro e o fafense Ricardo Cunha, no Skoda Fábia R5. Um bom resultado averbado em terras de Castelo Branco.

Para esquecer foi a estreia da dupla Pedro Almeida e do fafense Hugo Magalhães ao volante do novíssimo Peugeot 208 Rally 4. Uma série de problemas foram atrasando esta dupla, que acabaria por abandonar, após uma ligeira saída, acabando o carro por ficar preso numa vala. Entre os pilotos que fazem parte da Peugeot Cup Ibérica, a vitória foi para Pedro Antunes, integrado na equipa fafense PT Racing.

Destaque ainda para a presença do fafense Pedro Santana, que acompanhou Ricardo Coelho, no Toyota Starlet, foram 5ºs entre os concorrentes ao regional do Centro, tendo vencido a sua classe.

O regresso do desporto automóvel, com segurança e a provar que se todos formos responsáveis, aos poucos a vida pode voltar à normalidade possível.

Fafe em Tempo Real, edição de 6 julho.



bottom of page