Faleceu esta quarta-feira o fafense José Manuel Leite Dantas, aos 90 anos de idade. “Zequinha Dantas” como carinhosamente era apelidado, era sócio nº 1 do Grupo Nun´Álvares, tendo feito parte de diversos cargos na coletividade fafense, dos quais foi sempre um dos membros mais ativos. Nesta instituição fez de tudo, tendo sido presidente da Assembleia Geral, do Conselho Fiscal, mostrando sempre grande disponibilidade e espírito de entre ajuda, característica ímpar dos condestáveis. Em dezembro passado, altura da realização das eleições, pediu para não continuar como presidente do Conselho Fiscal.
José Manuel Leite Dantas foi também um dos homens que esteve na junção do Futebol Clube de Fafe e do Sporting Clube de Fafe, da qual resultou a Associação Desportiva de Fafe. Esteve como elemento integrante da primeira comissão administrativa que começou a gerir o clube.
Foi membro da comissão instaladora da Cercifaf, em 1977 e esteve ao longo dos anos ligados a esta cooperativa, ocupado diversas funções, destacando-se a presidência da mesa da Assembleia Geral, do Conselho Fiscal e da Direção.
Muito participativo na sociedade fafense e não só, José Manuel Leite Dantas, foi membro destacado da Santa Casa da Misericórdia de Fafe.
As cerimónias fúnebres decorrem esta quinta-feira a partir das 16 horas na igreja Matriz. O corpo estará em câmara ardente a partir das 15 horas de hoje, nas capelas mortuárias de Fafe.
Comments