top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
Novo-logo-da-DS.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Fase municipal do Concurso Nacional de Leitura 2022/2023 arranca amanhã na Biblioteca

Nos próximos dias 3 e 8 de de março, realiza-se, na Biblioteca Municipal de Fafe, a fase municipal da 16.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura 2022/2023 (CNL). Esta competição é o principal evento nacional anual coordenado pelo Plano Nacional de Leitura (PNL), em articulação com a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), e com a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), sendo que o seu sucesso se deve ao envolvimento das escolas e das bibliotecas municipais de todo o país.

Esta iniciativa nacional visa estimular a prática da leitura entre os alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos e do ensino secundário, através da promoção da leitura de forma lúdica. A fase municipal consistirá numa prova escrita (online), onde irão participar os 36  alunos apurados na fase escolar desta edição do CNL, que decorreu nas escolas de Fafe.

Para a prova escrita da fase Municipal, foram selecionadas as seguintes obras: "História da Égua Branca" de Eugénio de Andrade (1º Ciclo), "O cavalo da noite" de Urbano Tavares Rodrigues (2º Ciclo), "O velho e o mar" de Ernest Hemingway (3º Ciclo) e "Orgulho e Preconceito" de Jane Austen (Ensino Secundário).

A prova escrita tem carácter eliminatório e os seis concorrentes melhor classificados em cada nível de ensino passam à prova oral (presencial), que se realiza no dia 8 de março, na Biblioteca Municipal. Os primeiros três classificados de cada ciclo e ensino secundário irão representar o Município de Fafe na fase Intermunicipal do Vale do Ave, que se realiza em Vizela no próximo dia 28 de abril.


Yorumlar


bottom of page