O FEN Festival informou esta sexta-feira, dia 22 de março, o adiamento da edição deste ano para julho de 2025. A organização afirma não estarem reunidas as condições para assegurar o evento. “Um conjunto de situações inesperadas e de complicada resolução, que tentamos prontamente resolver, porém sem sucesso” estão na origem do adiamento”, como se pode ler num comunicado efetuado nas redes sociais do festival.
O FEN Festival realizou-se a 16 de setembro de 2023 em Várzea Cova, Fafe. Num cartaz que contemplava nomes como Mallu Magalhães, Cassete Pirata, José Pinhal Post Mortem Experience, El Señor, Sea Angels, entre outros, cerca de 1000 pessoas deslocaram-se à pacata aldeia fafense. Num dia com quase 12 horas de música ininterrupta, o evento contribui para o combate à desertificação das aldeias e centralização cultural, ambos alicerces do projeto.
A organização assume o “enorme pesar” inerente a esta tomada de decisão, porém assume ser a escolha mais acertada. O adiamento deve-se a “situações inesperadas” e de "complicada resolução", que apesar dos esforços por parte dos responsáveis pelo FEN Festival não foram possíveis de ultrapassar.
Uma palavra de lamento por parte do evento aos festivaleiros, mas prometendo uma edição em julho de 2025. “Um até já e nunca um adeus” do FEN que confirma que a música volta a invadir a aldeia de Várzea Cova no próximo ano.
Comments