O fafense José Luís Barros, membro da Direção da Federação Portuguesa de Columbofilia, foi nomeado Embaixador da Ética no Desporto.
Esta distinção reconhece o compromisso da FPC e de José Luís Barros para com os valores éticos no mundo desportivo e a dedicação à promoção de uma prática desportiva justa e íntegra.
Os Embaixadores da Ética no Desporto têm por missão contribuir para a prossecução dos desígnios do PNED (Plano Nacional de Ética no Desporto), uma iniciativa dinamizada pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) nomeadamente a promoção e vivência dos valores éticos no desporto.
A nomeação de José Luís Barros, com efeitos desde 1 de janeiro de 2024, está em conformidade com o Regulamento n.º 509/2023, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 90, de 10 de Maio que define o modelo dos Embaixadores da Ética no Desporto.
A Federação Portuguesa de Columbofilia congratula-se com esta distinção e reafirma o compromisso em promover a excelência desportiva, a ética e os valores fundamentais.
Texto e imagens: FPC
Comentarios