O Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento de Fafe da GNR (SEPNA), detetou esta quarta-feira duas descargas poluentes, no rio Vizela, em Golães.
O jornal Notícias de Fafe, adianta que uma das descargas teve origem numa empresa que labora na zona, a outra teve como origem uma anomalia num coletor, que está sob a responsabilidade das Águas do Norte.
O Município de Fafe colocou uma nota na sua página oficial do Facebook, onde dá conta que a vereadora Márcias Barros, esteve no local e acompanhou a ação da GNR, “Na sequência de uma deslocação da Vereadora do Ambiente, Márcia Barros, ao local, acompanhada pelos técnicos do Município e pela GNR–SEPNA, foi possível verificar uma obstrução do coletor de águas residuais, cuja gestão e exploração é da responsabilidade das Águas do Norte. De imediato, foi reportada a ocorrência àquela entidade para urgente correção, bem como foi elaborado o respetivo auto pelas autoridades competentes.
O Município de Fafe mantém-se atento a estas situações de poluição ambiental e fará tudo o que estiver ao seu alcance para as denunciar e mobilizar as entidades com responsabilidade nesta área para atuarem com firmeza.”
A GNR autuou as duas entidades.
Fotografia: Arquivo Fafe Tv
Comments