top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
LOGO SITE.png

Greve dos alunos da Escola Profissional: Associação Empresarial promete resolver a situação

A falta de condições das salas de aula, o frio e a queda de parte do teto de uma sala estiveram na base da greve dos alunos da escola profissional de Fafe, na manhã desta quinta-feira.

A entidade proprietária da escola, a Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras e Celorico de Basto, enviou entretanto um comunicado à imprensa onde aponta a antiguidade do edifício como sendo um dos entraves , "O Edifício onde se encontra a Escola é um edifício histórico, sujeito a uma degradação que lhe é característica. Ao longo dos anos, a Direção tem feito a manutenção possível da escola, nomeadamente no espaço interior, que foi alvo de intervenção ainda no início do ano letivo em curso. Contudo, há intervenções que não são possíveis serem realizadas pela escola, pois são da exclusiva responsabilidade do proprietário do edifício, sobre o qual a Direção tem vindo a fazer pressão para que sejam feitas as obras de manutenção necessárias."

A mudança para novas instalações está a tentar ser acelerada para resolver de forma definitivamente a situação "Independentemente das intervenções que são necessárias na escola, temos já um outro edifício, para onde irá ser mudada a escola, ainda no decorrer deste ano. Estava previsto que essa mudança já tivesse ocorrido, mas por questões burocráticas ainda não foi possível."

A colocação de aquecedores nas salas já devia ter acontecido "Quanto à climatização das instalações, esta deveria ter sido realizada na interrupção letiva do natal, no entanto, por impossibilidade do fornecedor, tal não foi possível. A climatização das salas realizar-se-á no decorrer da próxima semana."



bottom of page