top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
pub site.png
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
358076610_576253454714813_52943724004093

Homem foi detido por não cumprir as medidas de coação

O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Fafe, ontem, dia 19 de agosto, deteve um homem de 52 anos, por incumprimento das medidas de coação de afastamento decretadas no âmbito do crime de violência doméstica, no concelho de Fafe.

No âmbito de uma denúncia de violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia violência psicológica, à sua mãe, uma mulher de 75 anos.

Na sequência da ação foi, ainda, possível apurar que já teria sido decretada ao suspeito a medida de afastamento de 300 metros da vítima, no âmbito do crime de violência doméstica, no entanto, era prática reiterada o incumprimento de afastamento e a continuação do crime de violência doméstica.  

O suspeito foi constituído arguido e encontra-se detido nas instalações desta Guarda até ser presente no Tribunal Judicial de Guimarães, para primeiro interrogatório e aplicação de novas medidas de coação.

A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.

A Guarda Nacional Republicana realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe:



Comments


bottom of page