Os três homens que foram detidos numa perseguição a alta velocidade, na passada quinta-feira, na A11, entre Guimarães e Braga, e que pelo caminho feriram um militar da GNR de Fafe, de 29 anos, ficaram em prisão preventiva, após ouvidos no Tribunal de turno de Alijó.
Eis a nota da GNR:
"A GNR, através de militares do Comando Territorial de Vila Real, deteve três homens por tentativa de furto em residência, no dia 29 de setembro, concelho de Mondim de Basto.
Na sequência de uma denúncia por furto em residência, os militares da Guarda desenvolveram diligências policiais que permitiram localizar os suspeitos quando tentaram colocar-se em fuga.
No decurso da ação policial, os militares da Guarda encetaram um seguimento que culminou na detenção dos suspeitos na Autoestrada n.º 11 (A 11) e na realização de uma busca domiciliária, tendo sido possível apreender o seguinte material: - Uma rebarbadora; - Um fio de ouro; - Seis telemóveis; - 1 540 euros em numerário; - Três relógios; - Um carregador de baterias; - Uma máquina fotográfica, três objetivas e duas baterias da máquina; - 11 cartões de memória; - Duas doses de haxixe; - Um passaporte; - Diverso material usado para a realização dos furtos.
Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Alijó no dia 1 de outubro, sendo-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Esta ação contou com o reforço do Destacamento de Trânsito de Braga e do Posto Territorial de Fafe."
Comments