leclerc.jpg
iesfafe-01.jpg
Image1.jpg
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
LOGO SITE.png
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo_Hermotor Quadrado preto.png
VACINAS SITE.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
logo faftir site.jpg
  • Armando César

Jimmy P esteve em Fafe para refletir sobre a Violência no Namoro

No Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, ontem, o músico Jimmy P. esteve no Teatro Cinema de Fafe, no âmbito do projeto "Amar-te e Respeitar-te, combate contra a Violência no Namoro", promovido pelo Município de Fafe em parceria com a Betweien.

"Amar-te e Respeitar-te" é um projeto pedagógico de combate à Violência no Namoro, desenvolvido em coautoria com o músico, que visa capacitar e dotar os jovens com ferramentas de diagnóstico e de prevenção de comportamentos agressivos nas relações de namoro, dos próprios e/ou dos seus pares.

Na ocasião, que contou com a presença da Vereadora da Cultura, Paula Nogueira, os alunos apresentaram os seus trabalhos relativos ao tema em debate.

Ainda no âmbito deste projeto, foram realizados 16 workshops nos três Agrupamentos de Escolas, dirigidos aos alunos do 3º Ciclo e do Ensino Secundário.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Fafe tem vindo a proporcionar o acesso à informação e orientação aos munícipes em áreas subjacentes à problemática da Igualdade de Género, tais como nas áreas da violência doméstica, da saúde, do emprego, entre outras. Todo este trabalho procura promover a democracia paritária, desenvolver ações preventivas de forma a diminuir e erradicar desigualdades existentes e promover Políticas de Igualdade de Oportunidades.


Texto e fotografias: Município de Fafe