Texto: FPF
Fotografia: FPF
Espírito diferente entre as equipas, uma vez que o Fafe procurava somar a terceira vitória consecutiva e a Sanjoanense o primeiro triunfo na prova. A primeira parte do encontro foi equilibrada, com os dois conjuntos à procura do golo, e, apesar do calor, a tentarem impor um ritmo forte. Aos 13', foram os visitantes que assustaram através de André Liberal, após abertura perfeita de Rúben Neves. Cinco minutos volvidos, o Fafe quase abriu a contagem: Pedro Matos realizou trabalho de destaque na esquerda, cruzou para a área e Duarte Maneta, antecipando-se a Tiago Leite, acertou no poste direito da própria baliza. O jogo continuava repartido e Jota Pereira, solto no corredor central, atirou ao lado da baliza de Carlos Alves.
No segundo tempo apareceram os golos que definiram o jogo e abrilhantaram a tarde no Minho até ao último suspiro. Aos 52', um lance de bola parada colocou os forasteiros na frente do marcador: Vitinha apontou um canto do lado esquerdo, Duarte Maneta amorteceu para a entrada da área e Ronaldo Coelho disparou forte e colocado para dentro das redes fafenses. A partir deste momento, o conjunto da casa apostou tudo para chegar ao empate e dispôs de algumas oportunidades por intermédio de Tiago Leite. O guardião Marco Pereira, em bom plano, foi adiando os festejos locais, para desespero dos adeptos da casa. A igualdade surgiu já em período de compensação (90+5') depois de um livre cobrado para o interior da área, onde estava Érico Castro, que aproveitou a sobra para disparar e concretizar o 1-1 final.
Com esta igualdade, o Fafe está na terceira posição com 7 pontos, enquanto a Sanjoanense encontra-se no oitavo posto com 2.
Comentarios