O projecto 48/20 Cantautores recebe o primeiro concerto da Tour Nacional de NOISERV, dia 26 de Setembro, às 21:30, no Teatro-Cinema de Fafe.
A apresentação do álbum intitulado "Uma palavra começada por N" irá percorrer doze salas de espetáculo do país e Noiserv, multi-instrumentista a quem já chamaram "o homem-orquestra" ou "banda de um homem só", marca, com esta preferência, o tom para esta edição do Ciclo de Cantautores 48/20. Noiserv conta no seu currículo com o bem sucedido disco de estreia “One Hundred miles from thoughtlessness” [2008], o EP “A day in the day of the days” [2010], o galardoado “Almost Visible Orchestra” que foi distinguido como melhor disco de 2013 pela Sociedade Portuguesa de Autores e ainda em 2016 o longa-duração “00:00:00:00” que é descrito pelo músico lisboeta como “a banda sonora para um filme que ainda não existe, mas que talvez um dia venha a existir”. Pompeu Martins, Vereador da Cultura do Município de Fafe, destaca “a programação de excelência desta nova edição do 48/20, um projeto que tem ganho o carinho do público e levado o nome de Fafe mais além. Nesta que será uma edição diferente, pelo contexto em que estamos envolvidos, é importante alertar as pessoas e sensibilizá-las para o cumprimento das indicações das autoridades de saúde, no que respeita ao uso de máscara, desinfeção frequente e distanciamento social. Aos poucos, estamos a tentar repor alguma normalidade na vida cultural do concelho, mas apenas o vamos conseguir fazer com sucesso e garantindo o bem estar de todos, se todos cumprimos aquilo que nos é imposto pela Direção-Geral de Saúde.”
O implementação do plano de contingência do Teatro-Cinema prevê a redução da lotação da sala, a marcação de percursos alternativos para entradas e saídas, o controlo de temperatura dos espectadores à entrada, a marcação dos lugares, entre outras medidas complementares.
A abertura de portas acontece às 21h30, 30 minutos antes do espectáculo, sendo que os espectadores devem aguardar de forma organizada, com o devido distanciamento social, à entrada do teatro pela abertura de portas.
Texto: Município de Fafe
Commentaires