leclerc.jpg
iesfafe-01.jpg
Image1.jpg
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
LOGO SITE.png
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo_Hermotor Quadrado preto.png
VACINAS SITE.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
logo faftir site.jpg
  • Armando César

Músicos fafenses apresentam performance no Youtube

Os fafenses Luís Miguel Leite e José Teixeira apresentam o projeto Post Hoc Ergo Propter Hoc de Vítor Rua, este sábado, pelas 22 horas, no Youtube, ficando disponível 24 horas para visualização na plataforma, mediante aquisição de ingresso.

Com o atual estado da pandemia da covid-19 e o consequente adiamento de toda atividade musical presencial, os dois músicos decidiram desenvolver este projeto que visa a divulgação de uma obra contemporânea para guitarra composta em Portugal, valorizando e fomentando a rede nacional e internacional de obras de música contemporânea portuguesa, em tempos onde a cultura tende a permanecer suspensa.

Esta performance foi gravada ao vivo pelos guitarristas, nas instalações da antiga e emblemática Companhia de Fiação e Tecidos de Fafe (Fábrica do Ferro),

focando-se na descentralização e estimulação deste tipo de iniciativas.

A produção do evento será levada a cabo por Paulo Matos da Alien - Produtora de Espetáculos e Televisão, e contará com a colaboração da empresa audiovisual Voicemaster, e da profissional de videografia freelancer Mariana Santiago.

A Junta de Freguesia de Fafe é uma das entidades que apoia o evento a par com a Antena 2, responsável pela divulgação radiofónica. 2. MIC.pt (Centro de Investigação & Informação da Música Portuguesa) associou-se também ao evento sendo parceiro fundamental na divulgação.