leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
LOGO SITE.png

Mostra "Senhora de Antime - a Fé de um Povo" recebeu a visita de mais de mil pessoas

Na reunião do executivo municipal desta segunda-feira a vereadora Paula Nogueira revelou que a exposição "Senhora de Antime - a Fé de um Povo", mostra temática e documental dedicada ao culto em honra da Senhora de Antime promovida pelo Município, recebeu um total de 1.140 visitantes enquanto esteve patente no Arquivo Municipal, de 7 de julho a 9 de outubro. Inaugurada no primeiro dia das Festas da Cidade em honra de Nossa Senhora de Antime, a exposição esteve aberta de segunda a sexta-feira no horário de funcionamento do Arquivo, podendo igualmente ser visitada aos fins de semana, o que implicou um reforço do serviço municipal nesse período.

Contando com um total de oito visitas de grupo, nomeadamente de seniores e de escolas, a exposição contou com uma elevada adesão do público, sobretudo local, tendo sido particularmente alavancada por outros eventos que decorreram na cidade. Foi o caso da exposição das bicicletas antigas que teve lugar nos jardins do Arquivo Municipal nos dias 17 e 18 de setembro, ou a abertura da exposição “Jardim dos Dinossauros” que se encontra atualmente no Jardim do Calvário. A exposição decorreu ainda cumulativamente com as exposições «TILT-SHFT» (até 26 de agosto) e «Anne Frank: uma história para hoje» (15 a 30 de setembro). Os resultados apurados foram igualmente fruto do encaminhamento ativo realizado pelos técnicos afetos aos vários eventos, permitindo assim uma divulgação mais direcionada e com resultados positivos.

Importa relembrar que a adesão do público local aconteceu não só durante a exposição, mas também durante a sua conceção e montagem. A mostra – que teve como propósito envolver quem a visitava em torno de uma tradição identitária – contou com a participação dos fafenses que foram não só convidados a partilhar testemunhos sobre a sua relação de fé com a Senhora de Antime, mas também cederam e ofereceram espólio pessoal para integrar o circuito expositivo.