top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
LOGO.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png

Município de Fafe inaugura peça escultórica resultante de residência artística de artista alemão

A peça intitulada «Rosa dos Ventos» resulta de uma residência artística do escultor alemão Volker Schnüttgen e decorre no contexto do consórcio MINHO IN, que integra as Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, Ave e Cávado .A intervenção insere-se no projeto "No Minho não há Aldeia melhor do que a minha!", que tem direção artística e de comunicação da Fundação Bienal de Arte de Cerveira e da Zet Gallery, e que está, por sua vez, inserido no Programa de Intervenções Artísticas e Comunidade “Amar o Minho”. A obra será inaugurada pelo presidente da Câmara, Antero Barbosa na próxima segunda-feira, 16 de maio, na Barragem de Queimadela, em Fafe, às 16h00.

O objetivo do projeto é promover a animação, requalificação e dinamização turística das aldeias do Minho. Resultado da participação de Fafe, o artista criou uma peça escultórica em granito e madeira que representa uma Rosa dos Ventos. A escultura reproduz as peculiaridades e tradições da Aldeia do Pontido, relacionando os recursos endógenos pedra (granito) e madeira (carvalho) com a magia do lugar.


Artista realiza em paralelo workshop para alunos de artes

Com vista a otimizar a sua presença em Fafe, Volker Schnüttgen realizou, no período da residência, um workshop para um grupo restrito de alunos que frequentam o curso de artes na Escola Secundária de Fafe, e que puderam interagir com o escultor e inteirar-se das suas técnicas de trabalho. Schnüttgen tentou sensibilizar os mais novos para as peculiaridades do trabalho artístico com os diferentes materiais, exemplificando as diferentes técnicas e como ele próprio respeita e se relaciona com o meio ambiente.





Posts recentes

Ver tudo
bottom of page