leclerc.jpg
iesfafe-01.jpg
Image1.jpg
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
LOGO SITE.png
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo_Hermotor Quadrado preto.png
VACINAS SITE.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
logo faftir site.jpg
  • Armando César

Município de Fafe recebe alunos de Erasmus da Lituânia, Polónia e Grécia

O Presidente da Câmara, Antero Barbosa, recebeu esta manhã, alunos do programa ERASMUS da Escola Professor Carlos Teixeira, acompanhados pelos respetivos professores.

A comitiva integra 12 alunos de três nacionalidades diferente, (da Lituânia, Polónia e da Grécia).

Antero Barbosa, acompanhado pelo Vereador da Educação, Pompeu Martins, e Vereadora da Cultura, Paula Nogueira, aproveitou a ocasião para dar as boas vindas aos estudantes e professores, fazendo votos de que a passagem por Fafe seja uma experiência enriquecedora.

“Os intercâmbios em contexto escolar são uma mais valia e permitem uma simbiose pedagógica e cultural que se manifesta numa aprendizagem muito interessante para os nossos alunos. A vinda destes estudantes para Fafe, será, certamente, uma experiência muito enriquecedora para todos – alunos Erasmus, os nossos estudantes, professores e restante comunidade educativa. Esperamos que usufruam de tudo aquilo que o concelho tem para oferecer e, no futuro, possam visitar-nos novamente”afirmou. Os alunos receberam um «kit Erasmus» com toda informação útil sobre o concelho de Fafe.

Depois da receção nos Paços do Concelho, os estudantes tiveram oportunidade de visitar alguns dos mais importantes prontos turísticos do concelho, ficando a conhecer um pouco da Cultura, História, Património e Gastronomia: Praça 25 de Abril, Arquitetura dos Brasileiros, Jardim do Calvário, Monumento à Justiça de Fafe, Teatro Cinema, Pavilhão Municipal, Biblioteca, Casa da Cultura, Museu da Imprensa, o Museu das Migrações e Comunidades, Arquivo Municipal e Parque da Cidade.

Este iniciativa de receção tem como objetivo contribuir para uma melhor integração dos estudantes, um melhor conhecimento do território onde vão estudar e, por conseguinte, fazer chegar aos países de origem destes alunos mais informação sobre Fafe como território de excelência para se visitar, investir ou trabalhar.


Texto e fotografia: Câmara Municipal de Fafe