top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE.jpg
pub site.png
LOGO.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Município de Fafe reforça implementação da Rede de Armadilhas para combate à vespa velutina

O Município de Fafe - no âmbito da candidatura do POSEUR - Deteção e Combate à espécie exótica invasora Vespa velutina na CIM do Ave - pretende dar continuidade à implementação da Rede de Armadilhas no Concelho de Fafe. A colocação destas armadilhas (modelo apresentado na imagem anexa) pretende limitar o impacto desta espécie invasora, permitindo a captura de vespas, nomeadamente nesta fase inicial a captura de fundadoras. Pretende instalar-se estas armadilhas nas proximidades de apiários, em zonas com um registo histórico de maior aparecimento de ninhos e noutros locais em que se justifique a sua instalação.


O reforço desta implementação será efetuado com o envolvimento dos Apicultores, Juntas de Freguesia, Serviço de Vigilância Ambiental do Município e Associações, Coletividades e grupos de Voluntários.


O levantamento das armadilhas deverá ser realizado junto do Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC), sito nas Oficinas Municipais – Zona Industrial do Socorro, de segunda a quinta-feira, entre as 14h30 às 17h30. Para outros horários deverá ser efetuado o contacto prévio com o Serviço Municipal de Proteção Civil (253 700 400).


A entrega das armadilhas será efetuada numa fase inicial aos Apicultores e Juntas de Freguesia, sendo posteriormente realizada às associações, coletividades e grupos de voluntários que demonstrem interesse junto do Serviço Municipal de Proteção Civil, por contacto telefónico ou através do e-mail vespas@cm-fafe.pt.


A instalação das armadilhas deverá ser realizada, preferencialmente, no decorrer do presente mês de março.



bottom of page