leclerc.jpg
iesfafe-01.jpg
Image1.jpg
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
LOGO SITE.png
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo_Hermotor Quadrado preto.png
VACINAS SITE.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
logo faftir site.jpg
  • Armando César

Município relança Prémio de História Local “Câmara Municipal de Fafe”

O Município de Fafe acaba de relançar, pela vigésima vez, o Prémio de História Local “Câmara Municipal de Fafe“, cuja criação remonta ao ano de 1994.

Assim, nos termos do regulamento aprovado em reunião do Executivo, o prazo de candidatura decorre até ao dia 31 de maio de 2022 e a entrega do Prémio ao autor da obra vencedora ocorrerá na sessão solene de 5 de outubro do mesmo ano.

O prémio visa estimular a pesquisa e investigação em torno da identidade do Município fafense, no passado e nas suas diferentes perspetivas.

Podem concorrer ao Prémio de História Local todos os que o pretendam, residam ou não no concelho, com trabalhos originais e inéditos sobre um ou vários aspetos da história de Fafe, a nível administrativo, político, económico, social, cultural, artístico, religioso ou outro(s).

Na avaliação dos trabalhos serão ponderados aspetos como a utilização privilegiada das fontes primárias, a valorização da originalidade e atualidade dos temas, a clareza e correção da linguagem, a coerência global e a apresentação formal.

Os trabalhos concorrentes terão de ser escritos em português, com o mínimo de 30 páginas.

O Prémio tem o valor pecuniário de 1 000 € e galardoará apenas o melhor trabalho concorrente, garantindo a Câmara a publicação da obra vencedora na revista cultural Dom Fafes.

Os interessados em concorrer devem remeter quatro exemplares do seu trabalho original, para Vereadora da Cultura - Prémio de História Local – Município de Fafe – Avenida 5 de Outubro – 4824-501 Fafe.