top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
LOGO_FAFETV_escolhido (1)_page-0003.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
LOGO_FAFETV_escolhido (1)_page-0003.jpg
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Núcleo de Artes e Letras de Fafe volta este ano a instituir o Prémio de Poesia Soledade Summavielle

O Núcleo de Artes e Letras de Fafe volta este ano a instituir o Prémio de Poesia Soledade Summavielle, para premiar obras inéditas.

O Prémio tem o valor de 500€ e prevê a edição da obra galardoada com a chancela da Editora Labirinto, parceira da iniciativa. Excepcionalmente, o Júri pode também atribuir menções honrosas.

Os objectivos primordiais desta quinta edição concretizam-se na valorização da expressão literária; no estímulo à criação poética e, em especial, no propósito de homenagear, promover e divulgar este género maior da Literatura Portuguesa, assim como lembrar e homenagear postumamente a consagrada poetisa fafense Soledade Summavielle (1907-2000), nome maior das letras desta região e do próprio país.

O regulamento admite a concurso trabalhos inéditos de autores residentes em Portugal, com idade superior a 18 anos, inclusive. Cada candidato só pode apresentar uma obra, sem sujeição a tema.

Os trabalhos concorrentes devem ter um mínimo de trinta poemas, escritos em língua portuguesa e deverão ser enviados, até 31 de Outubro de 2022, por correio, registado e com aviso de recepção, em envelope fechado com a indicação exterior “Prémio de Poesia Soledade Summavielle”, para Editora Labirinto, Apartado 304 – 4820-909 Fafe.

Para efeito de atribuição do Prémio, será constituído um Júri composto por um representante do Núcleo de Artes e Letras de Fafe, que presidirá, um representante da Editora Labirinto e uma personalidade de reconhecida competência nesta área.

O Núcleo de Artes e Letras de Fafe dará conhecimento público do autor premiado no dia 7 de Dezembro de 2022, data de nascimento de Soledade Summavielle. Os resultados serão divulgados nos órgãos de Comunicação Social e disponibilizados nas redes sociais das entidades promotoras do prémio.

O regulamento está disponível na rede social Facebook do Núcleo de Artes e Letras de Fafe.

Qualquer informação ou pedido de esclarecimento podem ser dirigidos através do endereço electrónico: nalf@sapo.pt.

De lembrar que a edição anterior deste Prémio teve como vencedor o escritor Jorge Paulo, com a obra O Rosto das Metáforas, editada em 2019.




Posts recentes

Ver tudo

Gala "Leões de Ouro"

Veja as imagens da 3ª Gala "Leões de Ouro" do Operário Futebol Clube de Antime, evento realizou-se no passado sábado, no Multiusos de Fafe.

Comments


bottom of page