top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
Novo-logo-da-DS.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Nossa Senhora das Graças veste-se de Festa

Já esta Sexta-feira começam as celebrações festivas em honra de Nossa Senhora das Graças na Freguesia de Travassós, Fafe.

Mais uma vez os travassolenses e todos aqueles que encontram na Mãe e Medianeira de todas as Graças a sua devoção se reúnem para um programa litúrgico e profano. Durante dez dias levar-se-á a cabo um vasto cartaz de eventos (https://www.facebook.com/FestasNossaSenhoradasGracasTravassosFafe/) que quer chegar a todos sem acepção de ninguém, como bem o demonstra a Comissão de Festas.

A Novena, constituída de recitação do Terço, Eucaristia com Sermão, acompanha todo o arco festivo e decorre de 18 de Agosto até ao dia 26, sempre às 18h no Recinto do Santuário. A música estará bem patente nas múltiplas intervenções ao longo dos dias, contando com a actuação cantores, dj’s, ranchos folclóricos, bandas filarmónicas, gaiteiros e tambolineiros. Todavia nem só de música é constituído a programação profana pois haverá lugar, também, para o bom humor com figuras humorísticas de proa.

Como é costume, na última sexta-feira, dia 25, realiza-se uma grandiosa Procissão de Velas que percorre o itinerário que vai da Igreja Paroquial de S. Tomé até à Capela da Senhora das Graças, esta terá lugar pelas 21h.

As Festividades encerrarão com uma Missa Solene no Santuário mariano, no domingo dia 27 pelas 11h. A Eucaristia será animada pelo Grupo Coral de Nossa Senhora das Graças. Na tarde deste dia, pelas 17h30m, realiza-se a magnífica Procissão que homenageia Nossa Senhora das Graças, a qual é acompanhada por vários andores e figuras alegóricas. O Cortejo Processional estará confiado à orientação do Agrupamento de Escuteiros de Travassós do CNE e ao Grupo das Guias de Portugal existente na Paróquia.

Parafraseando o Papa Francisco na sua última visita ao nosso país: Vinde à Festa de Nossa Senhora das Graças partilhando com ela a alegria missionária e tornai-vos alegres missionários!



Comments


bottom of page