top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE.jpg
pub site.png
LOGO.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
pub site.png

Obra de José Rui Rocha, Prémio Soledade Summavielle, apresentada sábado na Biblioteca Municipal

No próximo sábado, dia 6 de Maio, às 16H00, na Biblioteca Municipal de Fafe, o Núcleo de Artes e Letras de Fafe e a Editora Labirinto realizam a sessão de entrega da terceira edição do Prémio de Poesia Soledade Summavielle, seguida do lançamento da obra vencedora: ‘ortóptica’, um poemário de José Rui Rocha.

Com apresentação de Pompeu Miguel Martins, ‘ortóptica’ é o segundo livro de poesia assinado por José Rui Rocha, residente em Fafe.

Também o livro anterior, com chancela da Labirinto, se viu distinguido com uma Menção Honrosa no Prémio Internacional de Poesia Victor Oliveira Mateus 2019.

Licenciado em Música, com pós-graduação em Estudos Literários pela Faculdade de Letras do Porto, José Rui Rocha tem obra poética publicada em diversas antologias e revistas literárias.

É director de diversos projectos artísticos: do cinema à música, passando pelo teatro.

O Prémio de Poesia Soledade Summavielle, destinado a obras originais e inéditas, tem como objectivos primordiais a valorização da expressão literária, o estímulo à criação poética e, em especial, o propósito de homenagear, promover e divulgar este género maior da Literatura Portuguesa, assim como lembrar e preitear postumamente a consagrada poetisa fafense Soledade Summavielle (1907-2000), nome maior das letras desta região e do próprio país.

Nas edições anteriores, foram vencedoras as obras poéticas Árvore Genealógica, de Paulo Assim, editada em 2014 e O rosto das metáforas, de Jorge Paulo, publicada em 2019, ambas em edição conjunta do Núcleo de Artes e Letras e da Labirinto.



bottom of page