leclerc.jpg
iesfafe-01.jpg
Image1.jpg
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
LOGO SITE.png
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo_Hermotor Quadrado preto.png
VACINAS SITE.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
logo faftir site.jpg
  • Armando César

Padre Manuel Torre está em isolamento profilático

Após no passado domingo ter estado nas suas paróquias acompanhado pelo Bispo Auxiliar D. Nuno Almeida, a garantir que iria voltar a celebrar as eucaristias, o Padre Manuel Torre, está impedido de o fazer não só este fim de semana mas provavelmente também no próximo, por se encontrar em isolamento profilático, após o seu irmão ter testado positivo à covid-19.

Eis a comunicação enviada às respetivas comunidades paroquiais:

"Caros e amados paroquianos e amigos Paz e bem! Saudações em Cristo

Venho por este meio, comunicar que, infelizmente, este fim de semana, estarei impedido de celebrar, por motivos de saúde e, muito possivelmente, no seguinte também. Sei que, dado o momento presente, possa ressoar suspicaz toda esta situação. Sei que já são duas semanas assim... Certamente, que nos recordará a fábula do Pedro e do Lobo, de Esopo, mas de nada disso se trata. É o imperativo da saúde; agora, verossímil!

Segue, em anexo, as provas documentais do que afirmo – mesmo desnecessárias-, sobretudo, para que não restem dúvidas quanto à veracidade do que afirmo, nem se desse aso a especulações não verdadeiras, quando, o sabemos todos, desde domingo: sou novamente o vosso administrador paroquial em funções, pelo menos, até fins de agosto.

Como é do conhecimento de todos tenho estado em casa, por indicação da nossa arquidiocese, e, foi nesse contexto que privei com o meu irmão que, infortúnio dos infortúnios, está positivo (Covid-19). Sendo assim, estou, desde hoje, em isolamento profilático, bem como toda a minha família, por indicação da DGS.

Posto isto, para amanhã, não tendo conseguido encontrar um ministro ordenado disponível para as celebrações, peço às comunidades de Pedraído (16h) e Aboim (17h) que rezem com o auxílio da Palavra de Deus (celebração da Palavra) e/ou rezem o terço. Para Revelhe, também o recomendo, às 18h15.

Para domingo, contamos com a presença do Rev. Diác. Artur Ribeiro, o qual presidirá à celebração da Palavra nas demais comunidades, a saber: Gontim (8h), Felgueiras (9h), Santuário de Nossa Senhora das Neves (10h) e Revelhe (11h15).

Dizer que a celebração da Palavra não é o sacramento da Eucaristia - mais que isso não é um sacramento-, e as intenções previstas ficam adiadas para o fim de semana seguinte, salvo diálogo com quem as aponta por parte de quem as mandou assentar.

Peço, encarecidamente, a vossa oração neste momento menos bom, sobretudo, pelo meu irmão (André Torre), na certeza, da minha solicitude pastoral, oração e amizade a todos as minhas comunidades! Qualquer coisa de que as paróquias necessitem continuo inteiramente disponível, agora pelos canais digitais.

As eucaristias semanais ficam também sem efeito. No entanto, podem-se encontrar à hora habitual nas diferentes comunidades para aí rezar. Não é demais recordar todas as indicações da DGS e alertar para o óbvio: os contágios estão em célere incremento e, de modo especial, no nosso belo concelho. Cuidem-se, por favor!

Respeitosos cumprimentos Manuel Torre, padre"