Parcídio Summavielle rubricou uma exibição notável na 43ª Rampa Internacional da Falperra. Aos comandos do Cupra TCR da Befast Motorsport, o consagrado piloto fafense venceu com autoridade a Categoria Turismo e a Divisão Turismo 2, almejando ainda ser o mais rápido de todos os TCR presentes, incluindo os que competiam no Europeu.
O segredo para tal “faena” na prova organizada pelo Clube Automóvel de Braga prendeu se com “as excelentes afinações que encontrámos e com o facto de termos sempre acertado com a escolha de pneus, o que me deu segurança para atacar”, revela Parcídio Summavielle, que destaca ainda “a concentração e foco que coloquei nas subidas ao longo do extenuante programa competitivo que tivemos de cumprir. Não foi fácil, com as longas paragens e atrasos nas subidas, mas conseguimos estar sempre motivados para dar tudo em pista.
Vencemos na categoria e na divisão e isso foi muito importante para a luta pelo título nacional nos Turismo e para a conquista também do troféu referente à divisão. Ainda há um longo caminho pela frente, mas estamos muito fortes e motivados”.
Outra facto importante prendeu-se com o domínio que Summavielle exerceu na tabela comparada de tempos entre os carros TCR presentes em Braga. E, além dos que competiam integrados na competição nacional, também o Europeu de Montanha apresentava um bom naipe de carros desta tipologia e, inclusivamente, de uma geração mais diferente do que o Cupra do piloto fafense. Na comparação de tempos, Parcídio Summavielle foi o mais rápido o que atesta a qualidade exibicional que o “Bisturi de Fafe” ostentou na Falperra.
“Confesso que não estava à espera de suplantar os pilotos europeus. Além de excelentes pilotos, têm muitos recursos e tripulam carros TCR mais recentes, mas ter conseguido suplantar tal concorrência deixa-me orgulhoso e é um prémio para Befast Motorsport que me colocou nas mãos um carro muito bem afinado”.
Agora, piloto e equipa começam a preparar a 9ª Rampa de Santa Marta de Penaguião, que se irá disputar a 15 e 16 de junho.
Comments