leclerc.jpg
iesfafe-01.jpg
Image1.jpg
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
LOGO SITE.png
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo_Hermotor Quadrado preto.png
VACINAS SITE.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
logo faftir site.jpg
  • Armando César

PCP de Fafe saúda movimentos que defendem manutenção do jardim nas traseiras do Tribunal

O Partido Comunista Português (PCP) de Fafe emitiu esta terça-feira uma nota onde saúda os movimentos que se tê juntado à sua voz, na defesa do jardim existente nas traseiras do edifício do Tribunal de Fafe, "A Comissão de Concelhia de Fafe do PCP valoriza a luta da população contra o abate de árvores e a destruição do jardim das traseiras do tribunal, assim como saúda todos os movimentos, partidos e vozes que se unem à luta contra este atentado ambiental no centro da cidade de Fafe. O jardim com as suas características ímpares na nossa cidade pode e deve ser mantido e valorizado, mantendo e dignificando a estátua da “Justiça de Fafe”. É importante que este não seja visto como um braço de ferro entre a população, os partidos e a Câmara Municipal, mas sim um exercício democrático que demonstra o carinho e o reconhecimento ambiental daquele Jardim."



Os comunistas têm contestado a intervenção que o Município pretende levar a cabo para requalificar aquele espaço e dar maior dignidade ao monumento à Justiça de Fafe, que foi colocado naquele local, faz precisamente esta terça-feira 41 anos.

O PCP de Fafe promete não baixar aluta pelas suas reivindicações, "A Comissão Concelhia de Fafe do PCP continuará a usar todas as medidas ao seu alcance para evitar esta destruição, ou qualquer outra, que não defenda os interesses dos fafenses. Pede a todos aqueles que ainda não o tenham feito, que assinem a petição popular, disponível em vários pontos da cidade. Pede ainda à Câmara Municipal que de forma conjunta com os meios de comunicação social locais, possam organizar um debate público onde os movimentos populares, movimentos associativos que possam ter interesse, associações ambientais e todos os partidos com representação municipal possam participar."