leclerc.jpg
iesfafe-01.jpg
Image1.jpg
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
LOGO SITE.png
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo_Hermotor Quadrado preto.png
VACINAS SITE.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
logo faftir site.jpg
  • Armando César

PCP organiza sessão pública contra intervenção que o Município quer fazer nas traseiras do Tribunal

A comissão concelhia de Fafe do Partido Comunista Português, continua a mostrar-se contra a intervenção que o Município pretende levar a efeito nas traseiras do Tribunal. Nesse sentido e num comunicado enviado às redações, os comunistas de Fafe referem estar a preparar a "iniciativa de apresentar uma moção na próxima reunião da Assembleia Municipal para que os representantes dos cidadãos fafenses se possam pronunciar e deliberar sobre o assunto."

De outro modo, apelam "à participação dos vizinhos daquele espaço, de todos os seus utilizadores e dos interessados na sua preservação, numa Sessão Pública que iremos realizar na próxima segunda-feira, dia 27, às 18 horas, no jardim das traseiras do Tribunal.".

O PCP de Fafe considera que a "Câmara Municipal parece insistir na intenção de destruir o espaço verde nas traseiras do Tribunal. A Comissão Concelhia de Fafe do PCP entende que ainda é possível repensar a obra que a Câmara pretende fazer de forma a se conseguir preservar e até valorizar aquele espaço verde. Consideramos que há soluções mais simples, mais eficazes e mais inteligentes de destacar a estátua da Justiça de Fafe e ao mesmo tempo se conseguir evitar a perda de um espaço verde, dos poucos com aquelas características no centro da cidade. O centro urbano necessita de espaços verdes como aquele e certamente que transformar toda aquela área numa praça não se pode considerar uma obra necessária, muito menos prioritária.".