O Partido Comunista de Fafe enviou esta quarta-feira uma nota às redações, onde mostra a sua solidariedade para com os funcionários da FCC Environment Portugal, que estiveram em greve na terça-feira. Os funcionários, que efetuam o serviço de varredura na cidade, pretendem através desta forma de luta aumentos nos salários e subsídio de alimentação, a dignificação das profissões e o respeito pela contratação colectiva.
Na nota que publicamos, os comunistas pretendem levar o assunto à Assembleia Municipal, através da sua representação neste órgão.
"O PCP esteve em contacto com os trabalhadores da FCC que efetuam a limpeza urbana em Fafe e que estiveram em greve, manifestando-se em frente à Câmara Municipal. Simão Fernandes, da Comissão Concelhia de Fafe do PCP, mostrou solidariedade com as justas reivindicações destes trabalhadores, nomeadamente o respeito por quem trabalha, melhores condições de trabalho, aumentos nos salários e subsídio de alimentação, a dignificação das profissões, a contratação coletiva. O PCP sempre denunciou a entrega da gestão das limpezas urbanas à concessão privada e levará, através do seu representante na Assembleia Municipal de Fafe, uma moção de solidariedade para com a luta destes trabalhadores e uma proposta de reversão da gestão, para que se recupere o controlo público o setor da limpeza urbana municipal, à reunião que decorrerá no final deste mês."
Коментари